Powered By Blogger

sábado, 15 de outubro de 2011

Semeadores de mentes

"Vá, juventude lutar pela infância que espera você. Vá afugente as trevas com a luz rutilante do sol do saber. Vá resoluta só vence quem luta, quem ama e quem crê. Vá normalista que a pátria acredita e confia em você!" Esse trecho é do hino da normalista. Hino esse que eu cantava nas ocasiões especias do Instituto de Educação Eber Teixeira de Figueiredo, onde estudei por quatro anos fazendo curso normal. O dia de hoje a meu ver é o da mais bela e digna profissão que existe no mundo. A de ser professor. Ser professor é muito mais do que ensinar. É romper barreiras impostas pelos baixíssimos salários. É nadar contra a corrente do capitalismo que só visa o ter. É ser amigo, confidente dos seus alunos. É dizer sim quando o ideal é o não. É doação. Ser professor é uma missão linda. Como fui, sou e sempre serei normalista presenciei a luta desses bravos homens e mulheres desse Brasil. Graças a Deus sempre tive educadores que entravam na sala de aula com um sorriso quilométrico no rosto. Lembro-me das ligações que recebi dos meu professores quando passei no vestibular. Dos presentes que eu dava para as minhas tias do prezinho. Dos meu mestres lá do Santa Rita. E é claro dos meus professores do normal. Nunca vi tanta gente aguerrida que sempre nos diziam: " O que nos mantém de pé é o amor". Pois bem, parabéns a todos vocês meus amores. Eu amo muito vocês. Se cheguei até aqui foi por que vocês deram a vida por mim. Estou sem palavras, só tenho a agradecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário