Powered By Blogger

sábado, 24 de dezembro de 2011

AXÉ !


Amanhã é natal. Essa data significa muito pra sociedade. Reunião de família, comida, dia que você bebe um vinho melhor, festa que vc abraça sua tia chata... Pois bem. Acabo de ver minha prima futricando os presentes e rindo de felicidade dizendo que ganhou o que ela pediu para o papai noel. Não acho isso errado, até por que vivemos em um mundo capitalista onde o natal tem como significado  uma data boa para o comércio e, para as crianças, mais um presente para sua coleção de brinquedos que elas sequer brincarão. Acho que o erro é dos pais, não das crianças. Penso que eles deveriam repassar o sentido do natal: O nascimento do Cristo Jesus. Por outro lado muito me orgulhou um grupo de senhorias do qual minha mãe faz parte montar 10 cestas de natal e distribuir para a população carente. Isso me dá lá no fundo um sentimento de que ainda tem solução. Independente de religiões devemos ver Jesus Cristo como um revolucionário, uma pessoa que veio ao mundo para fazer o bem. Jesus não olhou as deficiências, as falhas, o mal das pessoas. Jesus perdoou, ele uniu, ele se doou. Creio que se espelhássemos nele o mundo seria bem melhor. Na minha cidade a praça está lindíssima, lotada de luzes coloridas mas, um presépio não há. Este significa a família, o amor, a paz que todos desejamos um para o outro. Adoro as festas de fim de ano, mais fico pensando... aonde iremos nós, capitalistas que só visamos o ter. Pessoas sem sentimento, sem amor ao próximo. Crianças que choram decepcionadas quando não ganham presentes, pais que se entristecem por não ter conseguido juntar dinheiro para dar aquela baby litle mommy de 500 reais para a filha. Todavia, vendo o grupo de senhoras da minha rua sinto-me melhor. AINDA HÁ JEITO. Isso pode mudar !
Feliz Natal meu povo, feliz 2012, muita paz, muita saúde, muita alegria, AXÉ !

Nenhum comentário:

Postar um comentário